A estreia do Brasil na Liga Mundial 2015 foi equilibrada, com uma formação um pouco diferente em quadra e também fora dela. E foi com o levantador Raphael, o ponteiro Lipe, o central Isac em quadra, com a volta do líbero Serginho e com o assistente técnico Rubinho no comando, que a seleção brasileira começou a campanha rumo ao decacampeonato com vitória. Na tarde desta sexta-feira (29.05), o resultado positivo sobre a Sérvia veio por 3 sets a 2 (24/26, 25/17, 25/22, 26/28 e 15/11), em 2h19 de jogo, no Mineirinho, em Belo Horizonte (MG).
Brasil e Sérvia voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 10h, no mesmo local. A partida, também válida pela primeira etapa da competição, terá transmissão ao vivo da TV Globo e da Band.
Após a partida de estreia, o clima era de comemoração. “Hoje foi apenas o primeiro jogo. Treinamos em um ritmo muito bom desde o início da fase, mas treino é sempre muito diferente. Tem coisas que vem no automático e, no meio do jogo, as vezes faltam essas bolas. Por isso, foi muito importante começar o campeonato com uma vitória contra um time forte como a Sérvia”, disse o ponteiro Lipe.