InícioDestaque EsportesBrasil pega a Suíça em busca de segunda vitória na Copa

Brasil pega a Suíça em busca de segunda vitória na Copa

Novo triunfo pode levar a Seleção à classificação antecipada para as oitavas de final

Esta segunda-feira (28) é dia de voltar a ver o Brasil em campo pela Copa do Mundo 2022. A equipe do técnico Tite encar a Suíça às 13 horas no Estádio 974, em Doha, pela segunda rodada do Grupo G.

A Seleção Brasileira vem animada pela vitória por 2 a 0 na estreia contra a Sérvia e um novo triunfo pode levá-la à classificação antecipada para as oitavas de final. Mas se por um lado o jogo da última quinta-feira animou comissão técnica, jogadores e torcida, por outro a partida ocasionou a perda de duas pelas importantes do time: o lateral Danilo e o atacante Neymar, que se lesionaram contra os sérvios.

Tite confirmou em coletiva que a escalação está definida, porém ainda não divulgou quem serão os substitutos dos dois atletas lesionados. A expectativa é de que Eder Militão assuma a titularidade na lateral e que Fred entre na vaga de Neymar, com Paquetá sendo adiantado para a função do camisa 10.

A Suíça também vem de vitória na estreia. A equipe europeia superou Camarões por 1 a 0 e também pode se classificar antecipadamente se vencer nesta segunda. O técnico Murat Yakin tem à disposição todo o grupo, apenas com dúvida em relação ao atacante Renato Steffen.

FICHA TÉCNICA

BRASIL x SUÍÇA
Local
: Estádio 974, em Doha, Catar;
Data e horário: Segunda-feira, 28 de novembro, às 13h;
Arbitragem: Ivan Barton (El Salvador), auxiliado por David Moran (El Salvador) e Zachari Zeegelaar (Suriname);
VAR: Drew Fischer (Canadá)
Transmissão: Rede Globo, SporTV, Globoplay, Fifa+ e CazéTV (Youtube).

BRASIL – Alisson; Éder Militão (Daniel Alves), Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred (Rodrygo ou Everton Ribeiro) e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison e Vini Jr. Técnico: Tite;

SUÍÇA – Sommer; Widmer, Akanji, Elvedi e Ricardo Rodríguez; Freuler, Xhaka, Shaqiri, Sow e Rubén Vargas; Embolo. Técnico: Murat Yakin.

Sair da versão mobile