Com uma atuação na base da superação, a Seleção Brasileira entrou em campo na noite desta quarta-feira (23), pela quarta rodada do Grupo B da Copa América e conseguiu se manter com 100% de aproveitamento. Jogando no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Brasil saiu atrás no placar, mas com um gol nos acréscimos do segundo tempo, venceu pelo placar de 2 a 1 e carimbou o passaporte para as quartas de final.
Com o resultado, a Seleção Brasileira lidera com folga a chave, com nove pontos ganhos. A Colômbia, por sua vez, que já entrou em campo quatro vezes, aparece em segundo, apesar da derrota, com quatro e irá folgar na última rodada. Por isso, terá que torcer por tropeço de seus adversários para garantir a classificação.
O primeiro tempo do duelo foi bastante truncado e faltoso no meio-campo. A Colômbia saiu na frente do placar logo aos dez minutos com um golaço. Cuadrado cruzou na área e Luiz Diás engatou uma bicicleta para mandar a bola para o fundo das redes. Em desvantagem, o Brasil buscou o empate no primeiro tempo, mas esbarrou na forte marcação adversária.
Na volta do intervalo, o ritmo da partida aumentou e o Brasil seguiu em cima, tanto que aos 20 minutos, acertou uma bola na trave com Neymar. Depois de várias tentativas, o gol de empate saiu aos 32 minutos, quando Renan Lodi cruzou na área e Firmino apareceu para escorar para o fundo das redes. Já o gol da vitória veio nos acréscimos, aos 54 minutos, quando Casemiro apareceu de cabeça para completar um escanteio vindo da esquerda e fechar o placar em 2 a 1.
Agora, o Brasil volta a campo no próximo domingo (27) quando recebe o Equador, no Estádio Olímpico, de Goiânia, às 18h. No mesmo horário e pela mesma chave, Venezuela e Peru irão se enfrentar no estádio Mané Garrincha, em Brasília.