InícioEsporteBrasileirão Feminino define finalistas neste sábado

Brasileirão Feminino define finalistas neste sábado

Avaí-Kindermann e Ferroviária se enfrentam neste sábado (14), enquanto Corinthians e Flamengo jogam pela vaga na decisão no domingo (15)

Hora de decisão! Neste final de semana (14 e 15), Avaí-Kindermann e Ferroviária e Corinthians e Flamengo definem quem serão os finalistas do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2019. O Twitter transmitirá as duas partidas ao vivo através do perfil @BRfeminino, já a TV Band exibe o clássico brasileiro entre corintianas e flamenguistas, na tv aberta. As quatros equipes prometem muita luta pelas vagas, já que todos os times já estiveram em decisões da competição em edições anteriores.

Avaí-Kindermann x Ferroviária duelam em Caçador

O duelo da volta da semifinal será no sábado (14), às 14 horas, no Estádio Municipal Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador (SC). Com direito a gol de empate nos acréscimos, a primeira partida desta chave foi intensa. O equilíbrio se refletiu no placar, que ficou em 1 a 1 na disputa no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. Os gols foram marcados por Carol, do Avaí/Kindermann, aos 48 minutos do 1º tempo,  Thai, pela Ferroviária, aos 49 minutos do 2º tempo.

O retrospecto do confronto é favorável para a equipe araraquarense. Em sete partidas disputadas pelo Brasileirão, foram três vitórias para elas, três empates e um resultado positivo para as catarinenses. No saldo de gols, são 12 da Ferroviária e sete do Kindermann.

Reedição de duas finais

Em 2014, Avaí-Kindermann e Ferroviária definiram o título do Brasileiro Feminino. Superior nos dois jogos, a equipe de Araraquara venceu a ida por 3 a 0, fora de casa, gols de Raquel (2x) e Rafinha. Na Fonte Luminosa, levantou a taça após vencer por 5 a 3, tentos de Adriane (2x), Raquel, Rafaela e Bia Vaz. Pelo lado adversário, Carina, Gabrielle e Camila diminuíram a desvantagem.

No ano seguinte, os clubes voltaram a protagonizar uma decisão, desta vez pela Copa do Brasil. Depois do empate por 3 a 3 em São Paulo, uma grande vitória por 5 a 2 deixou o título em Caçador (SC).

Corinthians recebe Flamengo no Parque São Jorge

Na partida de volta da semifinal do Brasileirão Feminino, Corinthians e Flamengo se enfrentam em mais um grande jogo. Neste domingo (15), às 14h, as duas equipes entram em campo no Parque São Jorge, em São Paulo. Os dois clubes buscam o bicampeonato da competição. O jogo terá transmissão da TV Bandeirantes e do Twitter do @BRFeminino.

O confronto de ida foi intenso, com os dois times se testando e atacando muito. O Timão saiu na frente, que marcou com Erika no primeiro tempo. Já na volta, o Fla passou a forçar mais a defesa adversária e empatou com Ana Carla. Pouco depois, Victoria Albuquerque ganhou a jogada e fez o 2 a 1.

No retrospecto geral, foram oito duelos. São cinco vitórias alvinegras, duas rubro-negras e um empate. A equipe comandada pelo técnico Arthur Elias nunca perdeu para o time de Ricardo Abrantes jogando em São Paulo.

Com 32 vitórias consecutivas, as paulistas chegam com muita força jogando em casa. Nesta temporada, elas não perderam atuando como mandantes e vem com força total para o embate.

As cariocas chegam ao duelo com campanha de 18 jogos, 11 vitórias, três empates e quatro derrotas, com 50 gols marcados e 12 sofridos.

Reencontro na Fazendinha

As equipes já se encontraram neste mesmo palco no ano passado. Disputando a semifinal do Brasileiro 2018, mesma fase desta temporada, o Corinthians recebeu o Flamengo precisando reverter a vantagem rubro-negra, que havia vencido na ida por 2 a 1. Os gols do Fla foram marcados por Dany Helena e Flávia, enquanto o alvinegro anotou o seu com Magá.

Em duelo nervoso e cheio de reviravoltas, o Timão abriu o placar com Gabi Zanotti no primeiro tempo, ampliando com Magá na volta do intervalo. Depois, o time da Gávea reagiu, empatando com Ju e Fernanda. Porém, aos 42 minutos, Diany fez o terceiro e Millene o quarto, carimbando a vaga das donas da casa para a final e, posteriormente, ao título.

 

 

Sair da versão mobile