InícioDestaque EsportesCaiuby, ex-AFE, é preso por falta de pagamento de pensão alimentícia

Caiuby, ex-AFE, é preso por falta de pagamento de pensão alimentícia

Jogador não pôde voltar à Alemanha por conta do passaporte suspenso pela ação judicial

O atacante Caiuby, revelado pela Ferroviária e que estava no Türkgucu Münch, clube da quarta divisão da Alemanha, foi preso pela polícia na madrugada da última sexta-feira (9), em São Paulo, por falta de pagamento de pensão alimentícia. Com 34 anos de idade, o jogador se encontra no Brasil desde abril, quando não pôde retornar à Europa por ter o passaporte suspenso por conta do processo judicial.

Segundo o portal R7, a mãe do filho do jogador, chamada Palloma, contou que, com cinco meses de gestação, o atleta pediu exame de DNA para saber se o filho realmente era dele. Mesmo com o resultado positivo, Caiuby não assumiu o bebê. Hoje com quatro anos e cinco meses, o garoto nunca recebeu nenhum auxílio do pai, que sequer o registrou como filho. Segundo ela, Caiuby não se pronunciou no processo e foi representado por um defensor público. Nesta sexta, os policiais o localizaram e o detiveram em uma balada na capital paulista, onde foi encaminhado ao 13º Distrito Policial.

Caiuby Francisco da Silva nasceu em Boa Esperança do Sul e foi revelado pelas categorias de base da Ferroviária, de onde subiu para o time profissional em 2006. Foi titular da equipe que sagrou-se campeã da Copa Federação Paulista de Futebol, que posteriormente passaria a ser denominada como Copa Paulista. Logo após a conquista, foi negociado com o São Paulo. Sem oportunidade de atuar, teve uma passagem rápida pelo Corinthians e passou ainda por Guaratinguetá e São Caetano, antes de ir para o futebol alemão, onde atuou pelo Wolfsburg, Duisburg, Ingolstadt e Augsburg.

Sair da versão mobile