A Câmara de Araraquara adiou, na tarde desta terça-feira (28), a discussão sobre o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que desaprovou as contas do prefeito Edinho Silva (PT), referente ao exercício de 2018. O tema estava na ordem do dia e mobilizou dezenas de pessoas que se dividiram entre o plenário, o plenarinho e o lado de fora do Palacete Carlos Manço.
A sessão começou com a participação do Coronel Prado (PTB), que utilizou o espaço para defender a rejeição das contas do prefeito de Araraquara. A fala do coronel, que disputou as eleições de 2020 como candidato a vice-prefeito contra a candidatura à reeleição do petista, foi seguida de diversas manifestações de vereadores da base e da oposição a respeito do parecer do TCE.
Em seguida, o presidente da Câmara, Aluísio Braz, o Boi (MDB), colocou em discussão um pedido de adiamento da discussão sobre as contas, protocolado pelo vereador Paulo Landin (PT). O adiamento por 60 dias, previsto em regimento, foi aprovado pela maioria dos vereadores.