Até o dia 28 de junho, o saguão da Câmara Municipal de Araraquara recebe a exposição da segunda fase da “Mostra de Literatura Contemporânea Araraquarense – edição 2024”.
A atividade faz parte do Fórum Municipal de Literatura e Imprensa, instituído pela Resolução nº 530/2023, e tem o objetivo principal de promover e dar visibilidade aos talentos literários locais, especialmente aqueles que publicaram obras nos últimos cinco anos. A iniciativa é uma colaboração com o Coletivo de Escritores de Araraquara, o Coletivo de Escritoras do MEA e a Academia Araraquarense de Letras. Foram indicados 30 escritores da cidade com produções literárias contemporâneas.
Durante a abertura da nova fase, na tarde da terça-feira (11), a presidenta da Escola do Legislativo (EL), vereadora Luna Meyer (MDB), enfatizou que o evento visa a celebrar a riqueza e a diversidade dos talentos literários da cidade. “Suas palavras têm o poder de mudar vidas, iluminar caminhos e construir pontes entre corações e mentes”, completou.
Elizânia Azanha representou o Coletivo de Escritoras do MEA, composto por mais de 30 escritoras araraquarenses; Rodrigo Magosso representou o Coletivo de Escritores de Araraquara, formado por cerca de 35 escritores; e Rosmari Capella representou a Academia Araraquarense de Letras. Eles destacaram a importância da literatura e de um espaço para divulgação e visibilidade dos trabalhos dos escritores.
Nesta quinta-feira (13), dentro das atividades do Fórum, mais 12 autores apresentarão seus trabalhos no Plenário da Câmara, com transmissão ao vivo pela TV Câmara a partir das 15h30.
Escritores em exposição
Estão em destaque nessa segunda fase Anderson Piva, Elizânia Azanha, Flávio Karras, Ilma Rosa, Maite Souza, Marcelo Pereira, Marina Barros, Marlene Godoy, Rodrigo Magosso, Roberto Andreoni, Rosmari Capella e Selma Salum Alves.