InícioNotíciasCâmara aprova transporte gratuito para pacientes com câncer

Câmara aprova transporte gratuito para pacientes com câncer

Prêmio Paulo Freire para professor “destaque” também foi aprovado em Araraquara

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Araraquara, realizada nesta terça-feira (16), foi aprovado o projeto da vereadora Thainara Faria que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara o Dia do Professor e cria o Prêmio “Paulo Freire” ao professor que se destacar em suas atividades no município de Araraquara. A premiação acontecerá dentro da celebração da data, a ser comemorada anualmente no dia 15 de outubro.

Também foi aprovado o projeto de autoria da Prefeitura que altera a Lei nº 9.385, que dispõe sobre a gratuidade do transporte coletivo urbano e intermunicipal de passageiros que estejam em tratamento de neoplasia maligna. A indicação da proposta foi do vereador Roger Mendes.

Foi aceito o projeto da Prefeitura que altera a Lei nº 8.680, de 23 de março de 2016, que autoriza a criação da Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA), de modo a apresentar os requisitos para a indicação do ouvidor da Controladoria.

Os vereadores aceitaram o Parecer da Comissão de Justiça, Legislação e Redação de inconstitucionalidade do projeto de Lei nº 234/2018, de autoria do vereador Rafael de Angeli, que dispõe sobre a obrigatoriedade das entidades públicas ou privadas de saúde, que realizam cirurgias médicas com recursos públicos municipais e com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), publicarem, em seus sítios oficiais na internet, com atualização mensal, as listas de pacientes, por especialidades médicas, que serão submetidos a cirurgias eletivas em seus âmbitos de atuação. Segundo o Parecer, a proposta apresentada, ainda que imbuída de bom olhar, invade o campo do Executivo municipal, único ente a quem está confiada a autoridade de implantar o funcionamento do serviço de saúde.

 

Sair da versão mobile