InícioNotíciasGeralCâmara aprova venda de cerveja em jogos na Arena e no Gigantão

Câmara aprova venda de cerveja em jogos na Arena e no Gigantão

Tema polêmico foi debatido na sessão realizada na noite desta terça-feira

A cerveja deve voltar a ser vendida nos estádios e praças esportivas de Araraquara. O tema polêmico foi debatido na noite desta terça-feira na 139ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Araraquara, onde foi aprovado o projeto de autoria do vereador João Farias (PRB), que trata da comercialização de cerveja nas dependências de estádios de futebol (Arena Fonte Luminosa), conjuntos poliesportivos e praças desportivas no município, exclusivamente no Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Após muito debate, o projeto foi aprovado com dois votos contrários, dos vereadores Rodrigo Buchechinha (SD) e Pastor Raimundo Bezerra (PRB). A comercialização depende apenas da aprovação do prefeito Marcelo Barbieri.

A lei que proíbe a venda de cerveja em estádios de futebol vigora desde 2003, mas só passou a valer em 2008, após assinatura de Termo de Adendo ao Protocolo entre o Ministério Público (MP) e a CBF, com o intuito de reduzir a violência nos estádios. Posteriormente, em 2010, o impedimento acabou incluído no Estatuto do Torcedor. Entretanto, muitas cidades conseguiram recentemente aproveitar uma brecha no Estatuto, que dá privilégio a leis estaduais e municipais, o que possibilitou a liberação nesses locais.

O Secretário de Esportes de Araraquara, Aluisio Braz, o Boi, já havia antecipado, antes da votação, que caso a liberação da cerveja fosse aprovada, a bebida seria vendida apenas em copos descartáveis.
 

 

Sair da versão mobile