Desde o início da tarde desta segunda-feira (21), servidores da Prefeitura de Araraquara concentraram-se em frente a Câmara Municipal para pressionar o Legislativo sobre o projeto de lei que altera o regime de trabalho do funcionalismo.
O projeto está em discussão na sessão extraordinária. Do lado de fora, a categoria realiza uma assembleia para reafirmar a posição contrária. Em diversos momentos, funcionários e sindicalistas usaram os microfones do trio elétrico parado na Rua São Bento com críticas e ofensas aos vereadores e ao prefeito Edinho Silva, autor do projeto de lei.
A sessão está sendo realizada sem a presença de pública e com as portas fechadas. Ovos foram arremessados contra a Câmara. Os servidores dividiram-se em grupos para cercar o prédio e impedir a saída dos parlamentares.
Um forte aparato policial foi mobilizado até o local. Vários homens e viaturas da BAEP da Polícia Militar posicionam-se no entorno do Legislativo e em frente à Prefeitura de Araraquara para conter os ânimos dos manifestantes.
O trânsito foi interditado no entorno da Câmara, especialmente na Rua São Bento e Avenida Duque de Caxias, o que provoca lentidão e um leve congstionamento no centro de Araraquara.
Mais informações a qualquer momento no portalmorada.com.br e no facebook do Portal Morada.