O barulho excessivo de escapamentos de motocicletas nas ruas e avenidas de Araraquara tem sido motivo de reclamações e pedidos de fiscalização de boa parte dos moradores e comerciantes de Araraquara. Funcionários do comércio, principalmente, aqueles que trabalham em importantes vias comerciais, apontam os transtornos durante o expediente e, em muitos casos, dificuldade para atender o cliente por causa do barulho de escapamentos “abertos”.
Na quarta-feira, dia 8, uma comissão de vereadores se reuniu na Câmara Municipal com representantes da Polícia Militar (PM) e com o Secretário Municipal de Assuntos da Segurança Pública, João Alberto Nogueira Júnior com o objetivo de descobrir como os parlamentares e demais órgãos do governo e da sociedade civil podem contribuir para uma solução do problema.
O foco é fiscalizar e abordar motocicletas com escapamento “aberto”, fora dos padrões permitidos pelo CTB – Código de Trânsito Brasileiro. O encontro foi organizado pelo presidente da Comissão de Obras, Segurança, Bens e Serviços, Marchese da Rádio (Patriota), e pelo vereador Alcindo Sabino (PT).
Também participaram das discussões os vereadores Carlão do Joia (Patriota), Gerson da Farmácia (MDB), Lucas Grecco (União Brasil) e Marcos Garrido (Patriota). Confira abaixo mais informações na entrevista com o vereador Marchese da Rádio.