InícioCidadesCidadeCâmeras de monitoramento deixam as ruas na semana da Facira

Câmeras de monitoramento deixam as ruas na semana da Facira

Segundo denúncias, equipamentos vão monitorar a feira. Prefeitura alega que as câmeras apresentaram problemas técnicos

Quatro câmeras de monitoramento de alta definição, usadas para fiscalizar pontos estratégicos da cidade, desapareceram das ruas de Araraquara nesta semana. Os equipamentos estavam instalados na rotatória da Av. Padre Francisco Salles Culturato (36) com a Rua Castro Alves (16).

O Portal Morada apurou que as câmeras foram removidas destes locais na terça-feira (15), dois dias antes do lançamento oficial da FACIRA – Feira Agrocomercial e Industrial de Araraquara, para serem usados no monitoramento do evento, entre os dias 17 e 22 de agosto.

Na tarde desta quinta (17) a nossa reportagem constatou, no cruzamento da Av. 36 com a Rua 16, a falta de duas câmeras fixas, que tinham a função precisa de fiscalizar placas de veículos possivelmente suspeitos. Apenas uma, que permite ao monitoramento uma visão geral (modelo speed dome), continua instalada na rotatória.

Procurada, a Prefeitura negou que os equipamentos tenham sido retirados para ajudar no monitoramento da Facira. Por meio de nota, informou que as câmeras foram removidas para manutenção. Confira a nota na íntegra.

 

Prefeitura

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública informa que as duas câmeras da rotatória da Avenida 36 foram retiradas para manutenção, pois estavam apresentando problemas técnicos. Em relação as câmeras que estão sendo utilizadas na FACIRA, todas já estavam no local e algumas foram cedidas pelas empresas que estão expondo na feira.

 

Sair da versão mobile