O Jornalismo da Morada teve acesso exclusivo aos vídeos que registram o momento em que uma mulher joga ácido contra um motorista de ônibus da viação Paraty, na manhã desta sexta-feira (23) , na Avenida Padre Francisco Salles Culturato (Avenida 36 ) , na região central de Araraquara.
As imagens mostram que o motorista havia acabado de estacionar o coletivo quando alguns passageiros entraram. Logo em seguida, a mulher, que seria ex-companheira da vítima, também entrou no ônibus e, de forma repentina, lançou o produto contra o rosto do motorista. Após o ataque, ela fugiu do local.
Segundo informações apuradas pela reportagem, a mulher estava escondida atrás de um ponto de ônibus, aguardando o momento em que o veículo parasse para cometer a agressão. O motorista sofreu ferimentos no rosto e precisou de atendimento médico imediato.
Ainda de acordo com o apurações, colegas de trabalho da vítima relataram que este não teria sido o primeiro ataque. Cerca de 15 dias antes , a mesma mulher já teria jogado outro produto químico, conhecido como “diabo verde” , contra o motorista.
Amigos também afirmaram que, há aproximadamente um mês , a mulher tentou atear fogo na residência onde o casal morava, por não aceitar o fim do relacionamento. Em outro episódio, ela ainda teria ameaçado esfaquear o motorista, após não conseguir deixá-lo cego em uma das agressões.
O homem foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Araraquara , que informou, por meio de nota, que o paciente está recebendo todos os cuidados necessários e que seu estado de saúde é estável .
O caso deve ser investigado pelas autoridades policiais.

