Depois de um crime de furto ocorrido na madrugada desta sexta-feira (29) em um depósito de materiais de construção no Jardim das Estações, em Araraquara-SP, a Polícia Militar partiu em diligência na tentativa de recuperar os veículos e prender os criminosos.
Por volta de 09h40 da manhã, os agentes receberam a informação de que um dos veículos, que possui rastreador, estaria nas proximidades do km 66 da Rodovia Antônio Machado Santana (SP-255), em trecho pertencente à cidade de Américo Brasiliense-SP.
Os policiais se deslocaram até o ponto indicado e encontraram o caminhão VW/9.160 Drc. O veículo estava atolado em uma estrada de terra às margens da rodovia. Próximo ao caminhão, havia uma VW/Parati, abandonada e com a dianteira danificada. Segundo a PM, os criminosos a utilizaram na tentativa de desatolar o caminhão, o que não foi possível.
Em contato com a vítima de furto, os policiais receberam a informação de que o outro caminhão levado não possuía rastreador. Diante da informação, os agentes seguiram pela área rural nas proximidades do Clube Náutico e, cerca de 10 km mata adentro, encontraram o outro caminhão, sendo um Mercedes Benz 608.
Em contato com a delegacia de Américo Brasiliense, o delegado ordenou que os veículos fossem entregues ao proprietário e a perícia seria realizada no pátio da própria empresa.
A Parati foi apreendida e também seria periciada. Até o momento os autores do crime não foram identificados e o caso segue sendo investigado.