Na madrugada deste sábado (9), por volta de 01h50, um caminhão desgovernado avançou sobre a calçada e atropelou várias pessoas, em Ibaté.
Entre as vítimas atropeladas, estava uma jovem gestante de 19 anos identificada como Tayná Isabelli Correa de Souza, que infelizmente não resistiu e veio a óbito.
O esposo de Tayná, de 26 anos e uma outra pessoa, de 21 anos também se feriram.
Segundo as informações, o caminhão desgovernado teria invadido a calçada na Rua Gotardo Zotesso com a Rua Pedro Varanda e atropelado as vítimas.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Central de Polícia Judiciária de São Carlos, a Polícia Militar foi comunicada sobre o caso e tinha informações de que o motorista estava sendo agredido por populares.
Os policiais foram para o local e encontraram o motorista de 32 anos sentado nas proximidades do acidente e sangrando bastante.
A PM socorreu o motorista para o Hospital Municipal de Ibaté, onde foi medicado e recebeu alta médica.
O local do acidente foi preservado pela PM até a chegada da Polícia Civil e Polícia Científica. O causador do acidente aparentava estado de embriaguez e foi convidado a realizar o teste do bafômetro, onde o resultado foi positivo (0,95).
Diante da situação, o delegado doutor Adriano Callsen Alexandrino autuou o motorista em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor e lesão corporal e o recolheu ao Centro de Triagem de São Carlos.
Posteriormente, ele foi submetido a audiência de custódia, onde teve sua prisão preventiva confirmada pela justiça.
Fonte e fotos/Comando VP