A Ferroviária estreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira (13), às 16h30 no Estádio da Fonte Luminosa, onde enfrentará o Avaí-SC. A decisão é em jogo único, onde o time araraquarense tem a vantagem de atuar em casa e os visitantes possuem a vantagem do empate.
O elenco do Avaí treinou pela manhã desta terça (11) e chegará em Araraquara nesta quarta. Antes da viagem, o meia Valdívia concedeu entrevista coletiva, onde foi perguntado sobre o que o Avaí conhece da Ferroviária. "Vimos alguns vídeos. É uma equipe que tem muita qualidade, tem um ataque muito rápido e por isso temos que marcar bem e ter um contra-ataque rápido. Jogo de decisão é detalhe, temos que estar atentos e vamos em busca da classificação", explicou.
O jogador, que reforçou a equipe catarinense por empréstimo do Internacional, espera aproveitar sua nova chance. "É uma oportunidade muito grande. Estou começando novamente minha carreira no Avaí, até porque fiquei muito tempo sem jogar, praticamente um ano e meio. Joguei poucas partidas, sempre entrando no segundo tempo e isso é difícil. Me vejo melhorando a cada jogo. Não estou 100%, mas vou sempre tentar. Mesmo que eu erre, uma hora vou acertar", destacou.
Para o confronto em Araraquara, o técnico Augusto Inácio contará com o retorno do zagueiro Zé Marcos, que volta de suspensão. Poupados na última rodada do estadual, devem voltar ao time Bruno Silva e Arnaldo, além do atacante Rildo, que defendeu a Ferroviária em 2010 e reencontrará a Fonte Luminosa. A possível escalação do Avaí tem Lucas Frigeri; Betão, Airton e Zé Marcos; Arnaldo, Pedro Castro, Bruno Silva e Capa; Valdivia e Rildo; Jonathan.