InícioEsporteCampeão paralímpico de natação visita Araraquara

Campeão paralímpico de natação visita Araraquara

Clodoaldo Silva é um dos maiores nomes do Brasil em Paralimpíadas

Neste sábado, 8 de dezembro, às 15 horas, o Sesc Araraquara receberá a visita do nadador Clodoaldo Silva, um dos maiores nomes do Brasil em Paralimpíadas. Ele participará de um encontro onde falará sobre as superações na sua trajetória, além de comandar a abertura da Maratona Aquática, da qual também participará. A entrada é gratuita e as atividades acontecerão no parque aquático da unidade.

Nascido em Natal no dia 1º de fevereiro de 1979, Clodoaldo Francisco da Silva Corrêa sofreu uma paralisia cerebral por falta de oxigênio durante o parto, o que afetou a mobilidade de suas pernas e sua coordenação motora. Ele conheceu a natação como processo de reabilitação no ano de 1996. Quatro anos depois, já conquistava suas primeiras medalhas em Jogos Paralímpicos.

Subiu 14 vezes ao pódio, número que o coloca como o maior vencedor do maior evento esportivo do planeta voltado para pessoas com deficiência. Em cinco Paralimpíadas disputadas, faturou seis medalhas de ouro, seis de prata e duas de bronze.

O encontro com o ícone paralímpico faz parte da programação da Semana Modos de Acessar, que foi desenvolvida por uma parceria entre o Sesc São Paulo e a Secretaria do Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência – SEDPcD para celebrar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, comemorado no último dia 3 de dezembro. A programação traz reflexões a respeito da deficiência, entendendo que ela não é um fator limitador, mas uma característica humana.

A programação termina neste sábado, com a competição da Maratona Aquática, que será aberta e voltada para alunos de natação de academias, clubes e instituições da região. O objetivo é atingir certo tempo de nado em uma das raias, que serão distribuídas no dia, na hora e no local. São aceitos inscritos a partir de 10 anos e para participar é necessário fazer a inscrição gratuita antecipadamente, no setor esportivo do Sesc.

 

 

Carlos

Sair da versão mobile