InícioNotíciasGeralCantor Miguel Cervan morre aos 79 anos em Araraquara

Cantor Miguel Cervan morre aos 79 anos em Araraquara

Artista que se consagrou ao lado da irmã, Ana Cervan, com quem formava o Duo Glacial, foi vítima de um infarto

 

Menos de trinta dias depois da morte da cantora Ana Cervan, faleceu na noite desta sexta-feira, em Araraquara, o cantor Miguel Cervan. Juntos, os irmãos formavam o Duo Glacial, dupla que atuou por mais de 40 anos e se destacou na música sertaneja.

Miguel Cervan Vidal morreu aos 79 anos. Segundo a família, o cantor sofreu um infarto. Seu corpo foi velado no velório Almeida e o enterro realizado sábado, 13 de junho, no Cemitério da Ressurreição.

Aninha morreu no último dia 19 de maio, com suspeito de dengue hemorrágica e infecção generalizada. Ambos ficaram conhecidos nacionalmente depois de gravarem LP’s com composições sertanejas. Entre os sucessos mais conhecidos da dupla estão Camisa Branca e Poeira. Esta última rendeu a dupla o primeiro lugar no Primeiro Festival Sertanejo da Rádio Nacional, em 1967.  

Nos últimos meses, os irmãos faziam raras apresentações devido a complicações de saúde.  No entanto, até quando puderam subir nos palcos, lotaram eventos e se apresentaram em programas de rádio e TV dedicados à música sertaneja.

Centenas de fãs, amigos e familiares devem se despedir do artista. Nascido em 1936, Miguel Cervan mudou-se para Araraquara há várias décadas e recebeu, ao lado da irmã Aninha, o título de Cidadão Araraquarense, concedido pela Câmara Municipal de Araraquara, em 2008.

 

Sair da versão mobile