InícioEsporteCapitão da Ferroviária foca na busca pela liderança

Capitão da Ferroviária foca na busca pela liderança

Luan analisou duelo do próximo sábado contra o XV de Piracicaba

Neste sábado, 9 de setembro, às 16 horas, a Ferroviária fará um confronto que vale a liderança do Grupo 1 da Copa Paulista. O time araraquarense vai até o Estádio Barao de Serra Negra, em Piracicaba, onde enfrentará o XV pela 13ª rodada da competição.

O zagueiro Luan, capitão da Locomotiva, falou sobre o jogo, que é a reedição da final da Copa Paulista do ano passado, quando o time piracicabano levou a melhor nos pênaltis e conquistou a taça. “Devido a última Copa Paulista, o confronto com o XV ganhou ainda mais rivalidade. Essa é uma semana especial, por se tratar do time que está liderando e a gente quer buscar essa liderança. Vamos nos preparar para ganhar, mesmo com o jogo sendo fora de casa”, explicou o zagueiro.

O time comandado pelo técnico PC de Oliveira conquistou a classificação com três rodadas de antecedência. Na última rodada, disputada no último sábado, a Locomotiva perdeu para o Noroeste por 1 a 0 em Bauru, resultado que a manteve com 21 pontos e a tirou da liderança da chave, já que o XV bateu o Velo por 3 a 0 em Rio Claro e assumiu a ponta da tabela com 23 pontos. Completam o grupo Mirassol (17), Linense (12), Noroeste (12), Penapolense (7) e Velo Clube (6).

Luan destaca que a derrota não afeta o planejamento e o ânimo do time. “A equipe vem oscilando bastante e é um desafio muito grande para todos nós manter esse padrão de jogo durante os 90 minutos. Já havíamos comentado sobre essa oscilação e o PC vem tentando manter um nível de atuação igual durante os dois tempos e o maior desafio agora da equipe é manter esse equilíbrio na partida”, explicou o zagueiro.

Mesmo com os dois times já classificados, a partida promete pegar fogo por conta da rivalidade que vem ganhando proporções cada vez maior a cada jogo. O capitão afeano destaca que a equipe deve manter o foco e a concentração. “A gente tem que acreditar no trabalho que vem sendo desenvolvido desde o começo do campeonato. Eu tento passar tranquilidade, tento passar a importância do jogo, mesmo tendo essa rivalidade boa entre as duas equipes, a gente tem que saber se portar dentro de campo, sem se deixar levar por um momento de empolgação ou outro. A gente tem que estar concentrado o tempo todo porque o XV já se mostrou uma equipe de qualidade”, completou Luan.

Após a partida contra o XV, restará apenas mais um jogo para o final da primeira fase, que será contra o Penapolense no dia 17 de setembro, domingo, às 10 horas, em Araraquara.

 

 

 

Sair da versão mobile