InícioDestaque EsportesCapivariano vence Primavera e é campeão da Série A2

Capivariano vence Primavera e é campeão da Série A2

Os dois finalistas disputarão a Série A1 do Paulista do ano que vem

O Capivariano conquistou o título do do Paulistão A2 Sicredi 2025 neste sábado (05), ao vencer o Primavera, por 2 a 1. O segundo duelo da grande final aconteceu no Estádio Ítalo Mário Limongi, com todos os gols na segunda etapa. Matheus Guilherme colocou o time de Capivari na frente e Renatinho empatou, mas o artilheiro Vinícius Popó converteu pênalti e decretou o título fora de casa.

Na última quarta-feira (02), a dupla havia empatado sem gols na Arena Capivari, pelo confronto de ida da grande final. Capivariano e Primavera disputarão o Paulistão Sicredi em 2026.

O Capivariano conquistou seu segundo título de Série A2, repetindo o feito de 2014, e pela segunda vez na história levou o acesso para a elite do Paulistão. O time de Capivari ainda embalou dois títulos do Campeonato Paulista em três anos, já que em 2023 levantou o título da Série A3.

O jogo começou com uma chance logo no início para os donos da casa. Matheus Anjos cruzou e Afonso aproveitou a primeira bola do jogo debaixo das traves, mas isolou. Aos dez, o bate-rebate sobrou nos pés do artilheiro Popó, que tentou deslocar, mas Victor Hugo pegou. Aos 24, em nova tentativa do Primavera, Matheus Anjos dominou no peito, girou o corpo e bateu colocado, assustando Guilherme Nogueira, mas a primeira metade terminou novamente sem gols.

Na segunda etapa, Léo Passos logo teve duas chances, mas não teve precisão. Aos 14 minutos, o Capivariano construiu boa trama pela direita, com Ricardo Cerqueira recebendo e tocando em Thiaguinho. O meio campista ajeitou e Matheus Guilherme bateu e contou com desvio para estufar a rede e colocar o time de Capivari em vantagem na grande final, 1 a 0.

Com 30 minutos no relógio, o dedo do treinador Fernando Marchiori fez a diferença, com a entrada de dois jogadores que participaram do empate. Pedro Arthur foi lançado na linha de fundo, pelo lado direito, e cruzou na marca penal, onde Renatinho concluiu em gol e empatou o duelo.

Três minutos depois, Renatinho bateu rasteiro e quase virou o jogo, rente à trave esquerda de Nogueira. Porém, na sequência, Pedro Arthur derrubou Matheus Guilherme e cedeu pênalti ao Capivariano. Vinícius Popó cobrou a meia altura, venceu Victor Hugo, e fez 2 a 1, aos 38 minutos. O seu 10º gol no campeonato colocou ele como artilheiro isolado da competição, deixando para trás Neto Berola, do Ituano.

Na reta final, os visitantes aguentaram a pressão para levantar a taça da Série A2 e coroar a campanha do acesso.

Foto: FPF / Divulgação

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

Sair da versão mobile