InícioEsporteArtes marciaisCapoeira de Araraquara compete em Piracicaba neste domingo

Capoeira de Araraquara compete em Piracicaba neste domingo

Seis atletas da Fundesport disputam Copa Interior de Capoeira valendo vaga para final, no Rio de Janeiro

Seis atletas da equipe de capoeira da Fundesport/ Araraquara disputarão neste domingo (28), em Piracicaba, a Copa Interior de Capoeira, realizada pela VMB (Volta do Mundo Bambas), entidade que organiza as disputas.

De acordo com o técnico de capoeira da Fundesport, Mestre Zezinho, foram convocados Marcos Manoel Antônio, da categoria infantil misto, com atletas de 8 a 10 anos; e José Marcos Antônio, categoria juvenil B masculino, de 11 a 13 anos.

Pela categoria juvenil feminino, com idade de 11 a 13 anos, Sophia Hadassa Delforno e Ana Vitória Torres; e pela categoria juvenil B de 15 a 17 anos, Thauane Marques Santana Gomes e Ana Clara Brasileiro Almeida.

Mestre Zezinho explica que a classificação e posterior convocação dos capoeiristas araraquarenses foram anunciadas a partir do envio de vídeos dos atletas em ação para a organização da Copa Interior de Capoeira, que avaliou o nível técnico de cada um.

Vale ressaltar, ainda segundo o professor, que os primeiros colocados nesta competição em Piracicaba estarão classificados para a grande final da Copa de Capoeira, prevista para outubro, no Rio de Janeiro.

“Estamos muito orgulhosos por nossos atletas convocados para este grande evento. A exemplo de outros, eles são residentes no Jardim das Hortênsias e treinam na escolinha da EMEF Henrique Scabello e também na sede da Acasol (Associação de Capoeira Sol da Liberdade), no Jardim Itália”, diz o mestre.

Ainda segundo o professor da Fundesport, a entidade VMB vem transformando o cenário da capoeira e de vários atletas, elevando a esta modalidade no âmbito das artes marciais e fomentando a possibilidade de premiação financeira nos eventos esportivos.

“Com o circuito de competições, a VMB proporciona novas perspectivas aos capoeiristas para além de se tornarem mestres e, o melhor, sem precisarem abandonar a modalidade que os formou” acrescenta Mestre Zezinho.

Foto: Divulgação

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br

Sair da versão mobile