InícioNotíciasGeralCareca teme despreparo emocional da Seleção

Careca teme despreparo emocional da Seleção

Ex-atacante acredita que Dunga precisa convocar atletas mais experientes para evitar pressão sobre o grupo

Presente em duas Copas do Mundo, o araraquarense Careca admitiu a preocupação com o emocional da Seleção Brasileira durante a disputa das Eliminatórias da Copa de 2018. O ex-atacante disse que Dunga precisa apostar em jogadores com experiência para evitar que o grupo sinta a pressão dos fracassos no Mundial de 2014 e na Copa América de 2015.

“Precisa trazer os caras que seguram o tranco. Acho que o emocional será o mais complicado. O Dunga não pode errar na convocação. Nesse momento precisa de jogadores com personalidade, confiança”, disse em entrevista ao programa O Craque e a Fera, do Bandsports.

Com 30 gols marcados em 64 jogos com a camisa amarela, Careca não vê falta de qualidade na atual geração, mas espera mais ajuda para Neymar jogar.

“Acho que os jogadores têm talento, mas não temos um esquema definido. A gente viu o Neymar chamando a responsabilidade contra a Colômbia na Copa América, mas é preciso dividir”, analisou.

Depois das vitórias sobre Costa Rica e Estados Unidos nos amistosos, a Seleção voltará a ser convocada por Dunga no dia 17 de setembro para os dois primeiros jogos das Eliminatórias, contra Chile e Venezuela. O Brasil enfrenta os chilenos em Santiago, dia 8 de outubro, e depois recebe os venezuelanos no dia 13, em Fortaleza.

 

Sair da versão mobile