Na manhã de domingo (22), o Corinthians enfrentou o Paraná pela segunda rodada do Brasileirão e venceu por 4 a 0, no Estádio Durival Britto, em Curitiba. Com a vitória que dá a liderança provisória para a equipe alvinegra, o técnico Fábio Carille destacou o resultado que a equipe conquistou, além de analisar a forma que a equipe encarou a partida.
“Um resultado muito grande. A gente tem uma preocupação como comissão técnica, quando você ganha um jogo grande de uma Libertadores fora de casa, como é a preparação do teu time para o próximo jogo. Às 11h, onde você muda tudo. São detalhes que nos preocupamos muito”, disse.
“Mas o time teve muita maturidade, conseguimos rodar a bola. Seguramos a pressão do Paraná nos primeiros minutos, algo que ia ser natural. Depois nós começamos a trabalhar a bola e os quatro gols que fizemos foi de bola trabalhada, de construção, de chegada, de lado oposto. Enfim, tudo o que a gente trabalha tanto e exige dos jogadores”, observou o comandante,
Em sintônia
Destaque da partida com gol e assistência, o lateral Sidcley vem vivendo grande fase pelo Corinthians. O jogador, conhecido por sua capacidade de ajudar no ataque, melhorou seu desempenho na parte defensiva e viu semelhança no trabalho do antigo treinador para se acostumar rapidamente ao trabalho de Carille.
“Eu me sinto mais seguro defensivamente, porque eu já vinha trabalhando com o Paulo Autuori isso e foi mais fácil para me adaptar com o esquema do Carille. É a mesma filosofia, mas estou me adaptando o mais rápido possível, estou bem e graças a Deus está dando tudo certo”, disse o lateral corintiano.
Com a segunda vitória no campeonato, o Corinthians volta suas atenções para outra competição. Na próxima quarta-feira (25), a equipe enfrenta o Vitória, às 19h30, no Estádio Barradão, na Bahia, pela partida de ida da Copa do Brasil.