A Polícia Militar localizou o veículo que pode ter sido usado no assassinato de Éder de Barros Leite de 36 anos na garagem de uma casa na manhã desta quinta-feira (15), no Jardim América em Araraquara. A vítima foi executada a tiros na manhã desta última quarta-feira (14), na frente de um bar no Jardim Brasil.
Os policiais receberam uma denúncia de tráfico e que um homem estaria armado em residência na Rua Ellio Polez. Quando chegaram no local encontraram a mãe de um suspeito de 38 anos que autorizou a entrada dos PMs no imóvel.
Durante vistoria na casa não foi localizado drogas e nem arma conforme informado na denúncia. Somente foi encontrado a chave de um veículo VW/Gol que ao ser indagado, o homem disse que não sabia de quem era por que o local onde ele mora é frequentado por usuários de entorpecentes.
Após saírem da residência os policiais se depararam com o veículo de cor branca no interior de outro imóvel que fica na mesma rua com as características do que foi usado no homicídio. O carro estava depenado, sem as placas, portas, rodas e o motor.
A perícia foi acionada e o suspeito detido inicialmente acabou sendo levado para a DIG (Delegacia de Investigações Gerais). Após ser ouvido ele ficou a disposição da justiça.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil.
O CRIME
Imagens de câmeras de segurança do bar registraram o momento em que Éder sai do bar em direção a calçada bicicleta dele que estava na calçada, minutos antes de ser executado. Em seguida ele para pra conversar com alguém que está dentro de um carro.
Pouco tempo depois testemunhas que estavam no estabelecimento observam uma movimentação estranha, o que aparentava ser uma discussão entre a vítima e o autor. Na sequência Éder aparece pedalando rápido tentando fugir do atirador e tenta se abrigar no bar mas não consegue e acaba baleado com três tiros.
O assassino foge logo depois com a arma usada no crime em um carro branco, o Samu foi acionado e quando os socorristas chegara apenas constataram o óbito. Ao lado do corpo de Éder foi encontrado uma mochila, R$ 27, um par de chinelos, uma faca de serra e um isqueiro.
A Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar conseguiu identificar a placa do veículo utilizado pelo atirador para fugir. O caso segue em investigação.
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br