Os investigadores de Américo Brasiliense prenderam na manhã desta sexta-feira (13) uma jovem de 24 anos e o seu companheiro, de 33 anos, após esclarecer um homicídio ocorrido em Américo.
Na madrugada do dia 29 de maio, no Jardim Santa Terezinha, um comerciante de 42 anos, de Araraquara, foi encontrado morto próximo a um bar (relembre o caso).
Após a investigação, os policiais chegaram até um rapaz de 33 anos, morador do Jardim Santa Terezinha, que já possuía passagens pela polícia, e a sua companheira, de 24 anos, moradora do Jardim São José que se escondia em Guatapará.
No dia do crime, a jovem, que é usuária de drogas, entrou em um bar no Jardim Santa Terezinha para comprar um corote de pinga. Ao sair ela acusou o comerciante de 42 anos idade de ter cometido um estupro contra ela algum tempo atrás.
O companheiro da jovem, enfurecido, efetuou os disparos de arma de fogo que mataram o comerciante.
O rapaz chegou a ser preso essa semana por porte ilegal de arma de fogo, mas a prisão temporária por conta do homicídio ainda não havia sido expedida. Ele pagou fiança pelo porte e foi liberado. Agora, ele foi localizado junto com a companheira e encaminhado para audiência de custódia.
Segundo a polícia, duas armas, um calibre 38 e um calibre 22, foram apreendidas com o rapaz. Elas teriam sido usadas no crime.
A polícia investiga a participação de uma terceira pessoa envolvida no homicídio.
Investigação
Outro fato que está sendo apurado pela polícia é que a mesma jovem já esteve na cena de outro crime.
No início do ano, ela estava em Guatapará quando um homem foi esfaqueado e atirado em um rio. Poucos dias depois, o autor do crime foi localizado e confessou o fato. Ele disse em depoimento que estava se relacionando com a jovem e que ela teria dito que foi violentada pelo morador do rancho.
O rapaz matou o homem a facadas e fez vários furos pelo corpo para que o homem não boiasse. Em seguida atirou o corpo no rio e fugiu (veja o vídeo)