InícioCidadesCidadeCasal é preso após ocorrência de violência doméstica

Casal é preso após ocorrência de violência doméstica

Mulher era procurada pela justiça e o homem, além da denúncia de agressão, teria cometido injúria racial contra um PM

Um casal foi preso neste sábado (25), após uma ocorrência complexa de violência doméstica ocorrida no Jardim Europa, na zona leste de Araraquara-SP.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para averiguar um desentendimento entre um casal e, chegando na residência, a mulher de 37 anos, que está grávida de 6 meses, relatou que foi agredida pelo companheiro.

Ela disse que na madrugada deste sábado, o homem de 41 anos saiu de casa e teria levado o botijão de gás para trocar por entorpecentes e ao retornar, eles se desentenderam. Durante a discussão, o homem teria ameaçado a companheira de morte com uma faca e lhe desferido um soco na boca.

Em entrevista com o rapaz, foi constatado que ele apresentava ferimentos no rosto e ao ser questionado, ele alegou que foram causados por uma queda de bicicleta. Diante das informações e alegações de ambas a as partes, o homem recebeu voz de prisão por violência doméstica.

Durante a qualificação da mulher, foi verificado que ela estava sendo procurada pela justiça em razão de um mandado de prisão expedido pela 1º Vara Criminal de Sertãozinho-SP.

O mandado versava sobre o cumprimento de 5 anos e 10 meses em regime semiaberto por tráfico de drogas.

O casal foi encaminhado para a UPA Central para atendimento médico, sendo que no local, na presença de uma testemunha, o indivíduo teria cometido injúria racial contra um policial militar, chamando-o de “macaco”.

Após o atendimento na unidade, o casal foi encaminhado para o Plantão Policial para as devidas autuações. A mulher foi conduzida para a Cadeia Pública de São Carlos-SP, onde ficará a disposição da justiça e o companheiro, encaminhado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina-SP.

O caso, que foi registrado como Lesão Corporal, com agravante amparado pela Lei Maria da Penha, Ameaça e Injúria, deverá ser apurado pela Polícia Civil.

Sair da versão mobile