Uma operação da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), com apoio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), resultou na prisão de um homem de 43 anos e sua esposa, de 29, além da apreensão de dois adolescentes, de 14 e 17 anos, na manhã desta sexta-feira (29), no bairro Vale do Sol, em Araraquara.
Segundo informações, os policiais cumpriam um mandado de busca e apreensão em uma residência na Rua Alberto Zerbinatti, apontada como ponto de tráfico. O imóvel estava equipado com câmeras de vigilância, portas reforçadas e ligação clandestina de energia, funcionando como um verdadeiro bunker do crime.
Durante a ação, um dos menores tentou agredir os investigadores e precisou ser contido. No interior da casa, foram apreendidos 153 pedras de crack, 16 pinos de cocaína, cinco celulares, câmeras de monitoramento, balança de precisão e máquina de cartão, usada nas vendas de drogas. Parte dos entorpecentes foi localizada escondida em uma tubulação de esgoto.
Diante dos fatos, o delegado Renato Cândido Soares registrou a ocorrência por tráfico de drogas, associação criminosa e furto de energia elétrica. O homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina, a esposa para a Unidade Prisional Feminina de São Carlos, enquanto os adolescentes foram ouvidos e liberados aos responsáveis.