InícioCidadesCidadeCasos de dengue sobem para 3.824 em Araraquara

Casos de dengue sobem para 3.824 em Araraquara

Último levantamento apontava 2.790 confirmações da doença. Prefeitura alega que crescimento de casos ocorreu devido à “força tarefa” na análise das suspeitas

Araraquara confirmou nesta segunda-feira, dia 18, a marca de 3.824 casos de dengue no ano de 2019. O crescimento foi de 1.034 casos em uma semana. Na atualização da semana anterior a Secretaria da Saúde de Araraquara informou que o município tinha 2.790 casos confirmados.

Entretanto, em entrevista ao Jornal da Morada (AM/FM), da semana passada, a secretária da saúde, Eliana Honain, ressaltou que o setor estava avaliando cerca de 5 mil fichas de casos suspeitos e, que nos próximos dias, os números poderiam aumentar.

Em nota, a Prefeitura informou que 803 casos que aguardavam resultado foram descartados entre os dias 11 e 18 de marços. “O crescimento acima da média registrada nas últimas semanas se deu, porque houve uma força tarefa no sábado (16) e domingo (17) para agilizar a contagem das fichas de pacientes suspeitos que aguardavam conclusão”, disse a Prefeitura.

Mutirão recolhe 11 toneladas de inservíveis

A Vigilância Epidemiológica realiza a partir desta segunda-feira (18) a nebulização no bairro do Santana. A nebulização é feita em locais onde existem casos confirmados, pois a aplicação do veneno só mata o mosquito adulto e que está no local da aplicação. Os bloqueios casa a casa seguem acontecendo no Melhado e na Vila Gaspar.

No sábado (16) as equipes da Vigilância Epidemiológica realizaram o mutirão contra a dengue nas regiões do Jardim Imperador, Harmonia, Botânico e Maria Luiza l, recolhendo cerca de 11 toneladas de inservíveis e materiais que podem significar acúmulo de água e criadouros do mosquito da dengue.

Denúncias

Denúncias de imóveis abandonados também podem ser realizadas pelo telefone da Ouvidoria da Vigilância Epidemiológica pelo 0800-7740440 ou através do Whatsapp da Prefeitura – (16) 99760-1190. Moradores que não permanecem em casa para receber as equipes podem agendar uma visita pelo telefone da ouvidoria.

 

Sair da versão mobile