Com intuito de fazer os atletas conhecerem mais sobre a história da Ferroviária, as categorias de base sub-15 e sub-17 fizeram uma visita ao Museu de Futebol e Esportes de Araraquara e tiveram uma aula, com orientação dos monitores Gustavo Ferreira Luiz e Milton Najm Bernardi, sobre o passado de glórias da Locomotiva.
Os atletas passaram por toda a história da Ferroviária, desde o princípio até os dias atuais, inclusive conhecendo o porquê da cor grená, o escudo e de como a ferrovia influenciou diretamente à criação do clube. Além disso, Gustavo e Milton mostraram aos garotos, fotos dos principais times da Locomotiva e falaram um pouco sobre a história do maior ídolo da Ferroviária, Bazani.
De acordo com coordenador das categorias de formação da Ferroviária, Roberto Braga, a visita faz parte de uma série de ações extracampo, que serão desenvolvidas durante o ano. “O intuito é mostrar para os meninos da base a história, as glórias do passado, para que eles conheçam e, assim, possam entender melhor o tamanho do clube e o que ele já fez, frente aos grandes do Brasil”, afirmou.
O coordenador ainda afirma que, a resposta dos jogadores, após conhecer a história da Ferroviária, é muito satisfatória. “Ele passam a respeitar ainda mais o clube onde eles estão. Muitos deles, não conheciam o Bazani, mas já tinham ouvido falar do Pelé e quando ficam sabendo que a Ferroviária foi um dos clubes do interior que mais venceu o Santos do Rei do Futebol, eles começam a ver com outros olhos.”
Roberto aproveita para agradecer aos monitores do museu. “Tivemos uma boa receptividade e eles nos ajudaram muito, passando essas informações e, por isso, aproveito, em nome da Ferroviária, para fazer esse agradecimento ao Gustavo e ao Milton”, finalizou.