InícioEsporteCategorias de base da Ferroviária jogam fora de casa

Categorias de base da Ferroviária jogam fora de casa

Equipes sub-15 e sub-17 vão a campo na manhã deste sábado

Depois de estrearem pela segunda fase do Campeonato Paulista em Américo Brasiliense, as categorias de base da Ferroviária entram em campo pela segunda rodada, jogando fora de casa. Enquanto o Sub-15 enfrenta o São Paulo em Cotia, o sub-17 vai até Piracicaba duelar com o XV, às 11 horas, no Barão de Serra Negra.

Líder do grupo 10, o sub-15 estreou com uma vitória de 3 a 0 diante do Grêmio Prudente, resultado que garantiu à equipe seus três primeiros pontos na competição, mesma pontuação do tricolor paulista, adversário da Locomotiva neste sábado, às 9 horas, em Cotia.

“Foi um resultado muito importante por se tratar da estreia, mas a gente não pode se enganar com este resultado. A equipe do Flamengo perdeu por apenas um gol de diferença para o São Paulo, o que mostra que esse grupo vai estar bem equilibrado e a gente vai ter um caminho longo ainda”, explicou o técnico Vinicius Rovariz.

Na opinião do treinador, a concentração e o nível de atenção serão essenciais para a Locomotiva buscar um resultado positivo contra o São Paulo.

“O objetivo desta semana é tranquilizar os atletas, para que façam um bom jogo. Os meninos tem uma ansiedade natural para uma partida como esta, a gente quer que eles desfrutem o momento, que aproveitem e encarem o São Paulo de igual para igual. São meninos de 12 e 13 anos que vão estar pisando no CT do São Paulo pela primeira vez, fazendo uma viagem, dormindo fora, toda essa ansiedade pode atrapalhar, então, nosso objetivo é tranquilizá-los, para que façam um bom jogo”, destacou. 

O sub-17 vem de um empate contra o Osasco, resultado que deixou a equipe na vice-liderança do grupo. Pela segunda rodada, os comandados de Rogério Cunyoshi vão enfrentar o XV de Piracicaba, fora de casa. Para o técnico, será mais uma partida difícil pelo grupo 11, que, segundo ele, não tem favoritos.

“O XV estreou com derrota, é um adversário difícil e que também vai buscar vencer. Tem jogadores rápidos, com qualidade, mas nada que nos impeça de buscar uma vitória fora de casa. Temos que entrar com o nível de concentração alto”, destacou Rogério.
 

 

Sair da versão mobile