O técnico Vadão está de volta ao comando da Seleção Brasileira Feminina. O anúncio foi feito pela CBF na tarde desta segunda-feira (25), após reunião com o presidente da entidade, Marco Polo del Nero. O treinador chega para substituir Emily Lima, dispensada do cargo na última sexta-feira (22), após 10 meses de trabalho.
Vadão esteve à frente da Seleção Feminina pela primeira vez entre 2014 e 2016, quando comandou a equipe nas disputas da Copa do Mundo de 2015, na conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no mesmo ano. Além disso, foi o treinador na campanha que rendeu o quarto lugar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no ano passado.
Vadão deixou a Seleção Feminina em novembro de 2016, quando e foi substituído justamente por Emily Lima. Antes de retornar ao comando da equipe nacional, o treinador comandou o Guarani durante as disputas do Paulistão A2 Itaipava e Série B do Campeonato Brasileiro.
A seleção feminina segue em preparação para a disputa da Copa América, que acontece no Chile, em abril de 2018. A competição vale a classificação para a Copa do Mundo na França, em 2019, além da participação na próxima edição dos Jogos Olímpicos.