Apesar de não ter caído de rendimento na reta final do Paulistão 2016, a Ferroviária conseguiu colocar vários jogadores em alta no mercado nacional. Só o Ceará acertou com três afeanos: o lateral-esquerdo Thallyson, o meia Wescley e o atacante Rafinha.
Os três já estão acertados com o Vozão, mas Thallyson e Wescley precisam esperar o fim do contrato com a Ferroviária para serem oficializados. Ambos estarão em campo nesta quarta-feira, quando a Locomotiva enfrenta o Fluminense pela Copa do Brasil. Já Rafinha desembarcou em Fortaleza e vai iniciar os treinamentos com os novos companheiros. A estreia do Ceará na Série B será contra o Paysandu, no dia 14 de maio, às 16 horas, na Arena Castelão.
Mais sobre os atletas
Thallyson, de 24 anos, pertence ao Flamengo e estava emprestado para a Ferroviária. No Paulistão, ele disputou 16 partidas. Revelado nas categorias de base do ASA, o lateral defendeu o Fortaleza na Série C do ano passado.
Titular absoluto da Ferroviária no último Paulistão e com o passe preso ao Atlético-MG, Wescley é um velho conhecido da torcida alvinegra. O meia, que disputou mais de 50 partidas pelo Vozão no ano passado, já defendeu Santa Cruz, Chapecoense, Ipatinga, Red Bull Brasil e Vila Nova.
Natural de São Paulo, Rafinha tem 24 anos e chegou a atuar por empréstimo nas categorias de base do Porto-POR, mas foi revelado no Osasco Audax, passando por Ponte Preta, Guaratinguetá, Atlético-PR e ABC antes de chegar à Ferroviária no início do ano.