A informação de qualidade, com a visão de especialistas sobre o setor do Agronegócio, passa a fazer parte da comunicação do Grupo Roberto Montoro a partir do próximo final de semana. Estreia na manhã de domingo, dia 23, na Rádio Morada (98,1 FM), e na TV Cultura Paulista o programa jornalístico Central do Agro.
A atração começa 09h30 na rádio e, em seguida, 10h00, na televisão para diversas cidades do interior paulista (regiões de Araraquara, São Carlos, Ribeirão Preto, Franca, Sorocaba e Campinas) e plataformas digitais.
O Central do Agro será apresentado pelo jornalista Chico Lourenço, integrante do Jornal da Morada, e que há bastante tempo produz reportagens para a TV Cultura (nacional), inclusive, para o programa Agrocultura.
“Há anos tenho colaborado com o programa Agro da rede [nacional] com reportagens sobre a produção de cana-de-açúcar, safra de laranja e outras culturas, sempre ouvindo fontes especializadas. O programa Central do Agro tem essa proposta. Debater esse importante setor produtivo, que contribui com mais de 25% do PIB brasileiro, com informação de qualidade”, ressalta o apresentador.
O programa jornalístico terá sempre reportagens no campo, entrevistas no estúdio #agrocast, boletim da previsão do tempo Agro e informações atuais que mais interessam ao setor. O Central do Agro terá também a participação, de maneira eventual, de Marcos Fava Neves (Dr. Agro), professor especialista em estratégias do agronegócio, da USP e FGV.
“O Estado de São Paulo se destaca no país na produção de laranja e cana-de-açúcar. O interior paulista contribui muito com a força do agronegócio brasileiro. O Central do Agro chega com o propósito de fazer a conexão do campo com a cidade”, conta Chico Lourenço. O programa poderá ser visto também nas plataformas digitais.