A Prefeitura, por meio de contrapartida com a Avelar Couto Empreendimentos, deu início à construção de 364 rampas de acessibilidade projetadas para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida na região central de Araraquara. O trecho contemplado vai da Rua Nove de Julho até a Rua Voluntários da Pátria entre as avenidas Brasil e Professor Jorge Corrêa.
O investimento de R$ 247 mil é oriundo de uma contrapartida com a Avelar Couto Empreendimentos, que realiza investimentos na cidade. A empresa responsável pela obra já edificou mais de 100 rampas na Rua Voluntários da Pátria, Padre Duarte, São Bento e Nove de Julho, nas confluências com as avenidas Professor Jorge Corrêa, São Geraldo, Bandeirantes, Prudente de Morais, no setor entre a Avenida Barroso e o Parque Infantil.
De acordo com o secretário de Obras Públicas, Valter Rozatto, a construtora executa um trabalho artesanal e padronizado fora do horário comercial para não atrapalhar a fluidez do tráfego. “O material empregado na obra é padronizado, inclusive o piso tátil”, relata Valter.
Está prevista ainda a realização da sinalização horizontal e vertical das vias pela Secretaria de Trânsito e Transportes, que trabalha em conjunto com as secretarias de Obras e Serviços Públicos.