O Chefe de Gabinete da Prefeitura de Dourado provocou polêmica após publicar um vídeo nas redes sociais com uma piada. Em seu perfil pessoal, Edivaldo Rosseto, auxiliar do prefeito Juninho Rogante, fez uma piada envolvendo crianças com câncer (veja vídeo abaixo).
A postagem recebeu inúmeras críticas, principalmente dos moradores de Dourado. Após a polêmica, o funcionário foi afastado das funções. “Nesta quarta feira tomei conhecimento de que estão sendo distribuídos pela cidade vídeos do chefe de gabinete da prefeitura que estão revoltando e causando repúdio popular nas redes sociais. Quando tive acesso ao material, de imediato já o afastei das funções de seu cargo, com suspensão de seu salário”, declarou o prefeito.
O chefe do Executivo afirmou também que não concorda com o teor do que foi compartilhado pelo auxiliar, mesmo que tenha sido feito fora do expediente da Prefeitura. “Por mais que sejam piadas que ele leu na internet eu Juninho Rogante não concordo com isso! ”, disse.
O departamento jurídico, ainda segundo o prefeito, deverá instaurar uma sindicância para apurar o caso.
Mais polêmica
Rosseto também é alvo de outra sindicância instaurada pelo executivo. Ele é acusado de praticar uso indevido do carro oficial da Prefeitura de Dourado após publicar um vídeo em que o veículo atinge mais de 200 Km/h.
No vídeo, o servidor afastado ironiza a situação. “Vamos ver quanto eu vou conseguir dar nele. Não presta, 210 eles cortam”, disse. A gravação teria sido feita há cerca de 30 dias. O funcionário reconhece a autoria do vídeo, mas disse não se lembrar emo local em que foi gravado.