InícioNotíciasEconomiaChocolate e moda íntima esperam alta nas vendas

Chocolate e moda íntima esperam alta nas vendas

Lojas de Araraquara ficarão abertas até as 22h da sexta-feira (9)

A partir de uma iniciativa do Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (Sincomercio), as lojas da cidade poderão abrir em horário especial para facilitar as compras de clientes para o Dia dos Namorados. Na sexta-feira (9), o comércio funcionará até as 22h. No sábado (10), o atendimento será normal, até as 17h, assim como na segunda (12), Dia dos Namorados, cujo funcionamento será até as 18h.

O horário especial foi definido após acordo do Sincomercio com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Araraquara (Sincomerciários).

 

Otimismo

O varejo de Araraquara espera um aumento de até 5% nas vendas para o Dia dos Namorados em comparação ao ano passado. A projeção é baseada em um levantamento feito pelo Núcleo de Economia do Sincomercio, que iniciou uma série de pesquisas para medir e analisar as expectativas dos comerciantes locais para as principais datas comemorativas.

Foram ouvidos 60 lojistas de Araraquara em diferentes ramos do varejonos dias 31 de maio e 1º de junho. Mais de 80% deles esperam um aumento nas vendas ou ao menos uma estabilidade em relação a 2016.

Devido à relação com a data, os setores mais otimistas são o de chocolatarias (expetativa de aumento de 25%), moda íntima (11%) e joias e acessórios (8%). O segmento que manifesta menos otimismo é o de moda feminina, que espera queda de 3% nas vendas. As floriculturas, setor marcante para o Dia dos Namorados, também possuem uma posição mais conservadora e esperam um crescimento de apenas 3%.

A pesquisa também mostrou que, para atrair o consumidor, 58% das lojas consultadas vão realizar promoções especiais para a data. As principais estratégias adotadas serão descontos especiais nas compras, sorteios e distribuição de brindes. Outra forma de chamar a atenção dos clientes é a publicidade, que será utilizada por 66,7% dos entrevistados.

 

Sair da versão mobile