InícioEsporte+EsportesCiclismo confirma grande desempenho na Copa São Paulo

Ciclismo confirma grande desempenho na Copa São Paulo

Com o título antecipado de bicampeã em 2022, Araraquara fecha temporada somando nove pódios em Buritizal

Da mesma forma que começou, o ciclismo bicampeão da Fundesport/Nacional Bikes terminou muito bem a temporada nas provas da Copa São Paulo.

Na última etapa desta competição, disputada no domingo (11), em Buritizal, região de Franca, a equipe de Araraquara confirmou o título de 2022 com quase mil pontos à frente da 2ª colocada, Franca, além de ser campeã também em várias categorias individuais.

Com mais um grande desempenho dos atletas, a exemplo de todas as nove etapas da Copa São Paulo este ano, foram conquistados mais nove pódios em Buritizal.

Os vencedores de domingo foram os seguintes: na categoria Juvenil, Pedro Henrique Rodrigues chegou em 1º lugar, mesma colocação de Leonardo Ribeiro, pela categoria Junior.

Na categoria Elite feminino, Mariana Camargo também foi a campeão da prova, mesmo resultado de Paulo Cliver, pela Elite masculino.

Ainda na Elite masculino, Rafael Generoso chegou em 3º, e Luiz Augusto, em 5º lugar.

Na categoria Master A, Willian Almeida ficou com o 2º lugar e Geraldo Cerniato, com o 4º. Pela Master C, João Mantovani também chegou na 2ª posição em Buritizal.

Vale destacar que, além de repetir o título do ano passado, que valeu o bi nesta temporada, Araraquara obteve 966 pontos a mais que a equipe de Franca, segunda colocada na Copa São Paulo. Em 3º, ainda mais distante, chegou Santa Bárbara D’Oeste.

Categoria

Também vale ressaltar que por categorias os campeões individuais gerais e os que chegaram em outras posições nesta temporada foram os seguintes: Pedro Rodrigues, na categoria Juvenil e Lusuelen Domingues, na Elite feminino.

Leonardo Ribeiro foi vice-campeão na Junior, mesma colocação de Mariana Camargo, na Elite feminino.

Na categoria Master A, Geraldo Cerniato sagrou-se campeão e Willian Oliveira ficou em 4º lugar. Já na Elite masculino, Paulo Cliver também se sagrou campeão, Rafael Generoso (campeão em 2021), vice, e Luiz Augusto ficou com o 4º lugar.

E na Master C, o campeão da temporada foi João Mantovani, já com duas etapas de antecedência.

De acordo com Mantovani, que também é o técnico da equipe da Fundesport/Nacional Bikes, este ano foi “muito produtivo” para o ciclismo de Araraquara, a exemplo de 2021.

Foto: Divulgação

Sair da versão mobile