A programação do Ciclo de Filmes sobre a questão indígena, realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, apresenta na quinta-feira, 11 de abril, o filme “O Povo Dourado Somos Nós” (dia 11). A exibição acontece no Museu Voluntários da Pátria, com entrada gratuita. Após a atividade, será realizada uma visita guiada pela sala de acervo indígena.
“O Povo Dourado Somos Nós” apresenta um conto tupi guarani sobre a criação do mundo, apresentando um maestro de uma orquestra de jovens alemães, num encontro musical, social, cultural. Assim, o filme aborda o poder do mito e a transposição da barreira linguística através da música, com duas fases de uma mesma criação se encontrando.
Após a exibição do filme haverá visita guiada pela sala que apresenta a mostra de longa duração do acervo indígena. Os visitantes poderão observar objetos de uso pessoal, como: adornos em geral, objetos de caça e pesca, e objetos do cotidiano de vários grupos indígenas do Brasil.
O Ciclo de Filmes sobre a questão indígena segue até o dia 26 de abril, na Sala de Eventos Temporários do Museu Histórico e Pedagógico Voluntários da Pátria. A programação desta semana conta ainda com: “Estratégia Xavante”, na sexta-feira (dia 12). Depois, na próxima semana, a programação segue variada.
O Museu Voluntários da Pátria está localizado na Praça Pedro de Toledo, enquanto o MAPA fica à Rua Voluntários da Pátria na esquina da Av. Portugal – ambos no Centro de Araraquara.
Serviço:
Ciclo de Filmes sobre a questão indígena + visita monitorada à sala de acervo indígena
Local: Museu Voluntários da Pátria (Praça Pedro de Toledo, s/nº – Centro)
Data: até 26 de abril
Horário: 14 às 16 horas
- Dia 11 (quinta): “O Povo Dourado Somos Nós”
Grátis