InícioNotíciasCitado em delação, Massafera rebate denúncia de caixa 2

Citado em delação, Massafera rebate denúncia de caixa 2

Deputado estadual afirma que nunca recebeu recursos da Odebrecht para financiar campanha

O nome do deputado estadual araraquarense Roberto Massafera (PSDB) foi citado nos depoimentos de Carlos Armando Paschoal, executivo da Odebrecht. É a primeira vez que o nome do tucano é citado pelos delatores da operação Lava Jato.

Segundo o executivo, Massafera, apelidado de “Ribeirão Preto” nas planilhas da construtora devido à origem interiorana, teria recebido caixa 2 de R$ 30 mil da empreiteira na campanha de 2010, quando ele se reelegeu para o segundo mandato na Assembleia Legislativa.

O delator também afirma que, posteriormente, Massafera teria intermediado contato entre prefeituras do interior e a Foz do Brasil – empresa do ramos de saneamento da Odebrecht.

Além do araraquarense, outros cinco deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo foram citados:Fernando Capez (PSDB), Barros Munhoz (PSDB), João Paulo Rillo (PT), Luiz Fernando Teixeira Ferreira (PT) e Campos Machado (PTB).

 

Deputado nega recebimento

Em entrevista ao Jornal da Morada, nesta segunda-feira (17), o deputado estadual negou o recebimento da quantia apontada pelo delator. Massafera disse que todas as contas de campanhas foram aprovadas e que em nenhuma delas recebeu dinheiro da Odebrecht. “Não recebi oficialmente, tão pouco como caixa 2”, declarou.

 

Veja a entrevista completa:

Roberto Massafera (PSDB), citado em delação, rebate denúncia de Caixa 2

 

Sair da versão mobile