InícioCulturaCoberturas dos pontos de ônibus no clima do Território da Arte

Coberturas dos pontos de ônibus no clima do Território da Arte

Artista visual Ícone K. propõe intervenções em mobiliários urbanos em frente à Casa da Cultura

O artista visual Ícone K. nesta semana, de segunda à quarta-feira, desenvolve o projeto “Intervenções em mobiliários urbanos” dentro da programação da 14ª edição do Território da Arte de Araraquara.

“Intervenções em mobiliários urbanos” vem colorindo e criando arte por meio da linguagem da tipografia junto às texturas do graffiti, no mobiliário urbano composto pelas coberturas dos pontos de ônibus em frente à Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa.

Com a proposta de ‘ressignificar’ o ambiente das coberturas de ônibus, o projeto de Ícone K. propõe uma composição com cores e formas geométricas. O artista transita entre o Hip Hop e os clássicos “Pieces” e “WildStyles” – recorrentes da época áurea do graffiti nova iorquino – assim como a arte urbana de São Paulo.

O projeto já pode ser observado pelos pedestres no Centro da cidade, sendo o trabalho disponibilizado nas costas dos abrigos dos passageiros de ônibus na rua 03. “Intervenções em mobiliários urbanos” é um dos seis projetos selecionados por meio de edital para a participação no Território da Arte. Nos meses de junho e julho a cidade vem conferindo todas as propostas selecionadas: “Co- Ti- Dia- No”, “Arte no lixo”, “Intervenções em Mobiliários Urbanos”, “Palheta de Cores do Arrebol” e “Instalação de Esculturas e domos de barro”.

A atual edição do Território da Arte apresenta o tema “A cidade como suporte” com o intuito de prover a cidade como suporte para os artistas intervirem, utilizando a temática de comemoração dos 200 anos. Também, a ideia é levar a arte à rua, promovendo a linguagem visual àqueles que não têm oportunidade de frequentar salas, museus e galerias. Toda a programação do Território da Arte é gratuita.

 

Sair da versão mobile