InícioNotíciasGeralCom elenco renovado, técnico acredita em futuro promissor da Matonense

Com elenco renovado, técnico acredita em futuro promissor da Matonense

Experiente treinador, que coleciona passagem no futebol argentino, elogiou postura do elenco

A Matonense treina sob o comando de Ciro Rios para a disputa da Copa Paulista. O elenco do clube de Matão treina há 15 dias e mira a estreia diante do São Carlos, no dia 2 de julho, às 17h, no estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos. Com um elenco jovem, a Matonense espera revelar talentos da base para fazer um bom papel no torneio.

Ciro Rios tem passagem pela Inter de Bebedouro, Ipatinga (MG), Taubaté, Francana, Guaçuano e Olímpia. O treinador também passou pela segunda divisão do futebol argentino, onde treinou o Unión de Santa Fé. “Os treinamentos começaram há 15 dias, quando fizemos uma semana de parte física e agora iniciamos os trabalhos tático e técnico para dar corpo ao time”, comentou o treinador.

Rios explicou que o objetivo do clube é revelar talentos de sua base. “O projeto é esse. Vamos trabalhar com jovens jogadores, renovamos todo o elenco e vamos trabalhar com atletas de 18 a 22 anos para que eles sejam aproveitados aqui ou em outros clubes. São profissionais que buscam espaço e sabemos das dificuldades em enfrentar um grupo forte contra adversários que mantiveram sua base”, explicou.

Por fim, o experiente treinador falou de suas características durante o dia a dia. “Sou um cara tranquilo. Temos experiência, já trabalhamos fora do país e é necessário passar muita tranquilidade para os atletas mais novos. Existe uma diferença em trabalhar com jogador mais novo de quando trabalhamos com atletas já formados. Os mais velhos assimilam melhor as coisas, e trabalhamos menos o lado psicológico”, concluiu.

A estreia da Matonense acontece diante do São Carlos, no dia 2 de julho, às 17h, no estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos. O clube de Matão está no Grupo 2, junto com Batatais, Comercial, Ferroviária, Independente, Rio Claro e o próprio São Carlos.

 

Sair da versão mobile