InícioEsporte+EsportesCom PC no comando, Seleção de Futsal vence na despedida de Falcão

Com PC no comando, Seleção de Futsal vence na despedida de Falcão

Em quase 20 anos defendendo o Brasil, Falcão coleciona 385 gols em 242 jogos

O craque Falcão se despediu, oficialmente, da Seleção Brasileira de Futsal. O último jogo do atleta com a camisa amarela aconteceu na manhã deste domingo, quando o Brasil venceu a Colômbia por 3 a 2 em amistoso realizado na Arena da Barra, no Rio de Janeiro.

Considerado o melhor jogador da história do esporte, com 25 títulos pelo seu país, Falcão não decepcionou em sua despedida. Sem começar jogando, até por conta de a Seleção estar passando por reformulação, o ala de 39 anos abriu o placar no seu primeiro toque na bola. Em jogada de lateral, ele recebeu o passe, bateu de primeira, de longe, e o goleiro colombiano aceitou. Alex e Leandro Lino fizeram os outros gols do Brasil, enquanto Camilo Reyes e Angellot marcaram para o time visitante.

Em quase 20 anos defendendo o Brasil, Falcão coleciona 385 gols em 242 jogos, mantendo a condição de maior artilheiro de todos os tempos em seleções nacionais dos esportes geridos pela Fifa – futebol, futsal e futebol de areia. No segundo semestre, ainda sem data, Falcão tem marcada outra despedida da Seleção, esta extraoficial, em São Paulo, local onde nasceu.

PC no comando

O técnico araraquarense PC de Oliveira, que na noite deste sábado comandou a Ferroviária na vitória por 3 a 1 sobre o Ituano na Fonte Luminosa, viajou à noite para o Rio de Janeiro, onde comandou a Seleção Brasileira de Futsal na manhã deste domingo.

 

Sair da versão mobile