Neste domingo (17), o ano se inicia para o Corinthians, o atual campeão brasileiro. Ainda sob o comando de Tite, porém, com muitas mudanças especialmente no seu meio de campo, a equipe do Parque São Jorge disputa o Torneio da Flórida e enfrenta o Atlético Mineiro, vice-campeão nacional em 2015, às 17h. A competição serve como preparação e o torcedor corintiano poderá ter noção de como deve jogar sua equipe no início da temporada já que Ralf, Jadson, Renato Augusto e Vagner Love, peças fundamentais da conquista em 2015, estão fora.
Além do Corinthians e do Atlético Mineiro, estão na disputa o Internacional, Fluminense, Schalke 04, Bayer Leverkusen (ambos da Alemanha), Independente Santa Fé (Colômbia), Shakhtar Donetsk (Ucrânia) e Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos. Cada time fará no máximo duas partidas e aquele que acumular mais pontos, será o campeão. Vencedor do confronto com o Schalke 04 por 3 a 0, a equipe mineira pode comemorar a conquista caso seja vencedor neste domingo.
Mudanças no campeão
Após o assédio chinês em seus principais jogadores, o Corinthians passa por uma reformulação. Saíram o zagueiro Edu Dracena para o Palmeiras; o atacante Vagner Love para o Monaco da França; além dos meio-campistas Ralf, Renato Augusto e Jadson, todos para o país asiático. Por outro lado, chegaram o goleiro Douglas, do Bragantino; o zagueiro Vilson da Chapecoense; o lateral esquerdo Moisés, também ex-Bragantino; além dos meias Alan Mineiro (ex-Bragantino) e Marlone (ex-Sport).
Com isso, vive-se a expectativa pelo esboço de time montado pelo técnico Tite para o início da temporada, quando haverá as disputas da Libertadores e Paulistão Itaipava 2016. Assim, Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Rodriguinho e Danilo; Malcom e Ángel Romero deve ser a equipe titular para o confronto.