Por onde passa a Seleção Brasileira, seja a categoria que for, é recebida com festa. Com a Sub-20 Feminina, na Papua-Nova Guiné, para a Copa do Mundo, não foi diferente. Ao chegar na capital Port Moresby, após mais de 36 horas de viagem, a delegação teve uma grande recepção: com cartazes, músicas, roupas típicas e gritos de “Go, Brazil” – “Vai, Brasil”. O elenco brasileiro conta com três jogadoras da Ferroviária/Fundesport: a zagueira Luana e as volantes Julia e Nicoly.
A competição começa no próximo domingo (13), e o Brasil faz o jogo de abertura com as donas da casa. Na primeira fase a Seleção também enfrentará a Coreia do Norte (16) e a Suécia (20).
A capital Port Moresby, local do torneio, está 12 horas à frente do horário de Brasília, e, para se adaptar ao fuso, o trabalho começou ainda na Granja Comary, em Teresópolis, onde a equipe ficou concentrada. Neste domingo (6), de manhã (noite no Brasil), as jogadoras farão um trabalho regenerativo para acelerar a recuperação da longa viagem.
