Um comerciante de 48 anos, com sinais visíveis de embriaguez, está detido neste momento na delegacia de plantão de Araraquara acusado de atropelar um ciclista e uma criança de 2 anos no Jardim dos Oitis por volta de 17h20 desta terça-feira, dia 14.
Antes, ele bateu na traseira de um Ford/Fiesta, na saída de Américo Brasiliense para Araraquara. O acusado conduzia um veículo GM/Prisma e não parou após se envolver no acidente, continuando em alta velocidade. “Fui atrás, anotei a placa e passei para a polícia. Ele acelerou e até subiu na calçada”, disse o motorista do Fiesta.
Mais na frente, próximo à Escola Estadual Professora Miryan Leopoldina Caramuru de Castro Monteiro, ele atropelou o pai com a criança, que teve ferimentos leves, mas foi encaminhada para UPA – Unidade de Pronto Atendimento e seria liberada. Já Edmilson Vieira da Silva, 42 anos, sofreu um corte grande na cabeça e outro na testa e ficou em observação médica também na UPA.
Quando a Polícia Militar chegou ao local do atropelamento encontrou vários moradores revoltados. Testemunhas ameaçavam agredir o condutor, que apresentava sinais claros de embriaguez.
O homem, que é proprietário de um bar, foi levado para a delegacia e passará pelo teste do bafômetro. O delegado plantonista declarou que espera apenas o resultado apontar a embriaguez para encaminhar o condutor à cadeia de São Carlos.