Comerciantes de Matão protestaram na manhã desta segunda-feira, dia 29, contra a insegurança na cidade. Vários lojistas permaneceram com as portas fechadas por um período de uma hora (entre 10h e 11h) e penduraram panos pretos nas fachadas dos comércios como forma de expor a preocupação com insegurança na cidade.
O ato silencioso correu uma semana depois da morte do empresário Vicente João Bernardi Neto, 58 anos, vítima de disparos de arma de fogo durante um roubo. Dezenas de comerciantes se reuniram no posto de combustíveis da vítima.
O crime
Na manhã de segunda-feira, dia 22, o comerciante Vicente João Benardi Neto, 58 anos, foi assassinado com dois tiros durante um roubo na Rua São Lourenço, no Centro de Matão. O empresário havia acabado de sair do seu posto de combustíveis e caminhava sozinho com um malote para uma agência bancária, quando foi abordado por dois criminosos, que usavam uma motocicleta. Ele foi atingido com dois disparos de arma de fogo.
Quatro presos
Segundo a polícia, o latrocínio teve a participação de quatro pessoas, sendo que dois criminosos usavam uma motocicleta e outros dois comparsas davam apoio usando um carro. Dois foram presos em Matão e outros dois na cidade de Monte Alto.