InícioEsporteConfira a movimentação dos times paulistas no mercado

Confira a movimentação dos times paulistas no mercado

Grandes do estado de São Paulo tiveram poucas alterações em seus elencos

O Paulistão de 2018 terá início no dia 17 de janeiro e os grandes times de São Paulo, que deram férias para seus jogadores, apresentaram poucos reforços até o momento. Por isso, a expectativa é de que mais novidades surjam logo no início do ano.

O Corinthians é, por enquanto, a equipe que mais deve sofrer com suas perdas, já que deixaram o clube o zagueiro Pablo (com futuro indefinido), o lateral Guilherme Arana (Sevilla da Espanha) e o atacante Jô (Nagoya Grampus do Japão). O meio-campista Renê Júnior (vindo do Avaí) e o atacante Júnior Dutra (Bahia) foram os dois únicos reforços apresentados até o momento.

No São Paulo, a maior novidade é um jogador que já era do Tricolor, mas que estava emprestado à Chapecoense: o lateral esquerdo Reinaldo. Outro reforço que foi aprovado pela torcida é o goleiro Jean, que teve uma ótima participação no Brasileirão pelo Bahia. Entre as baixas estão o goleiro Dênis, o zagueiro Lugano e os atacantes Gilberto, Denilson e Marcinho, que foram liberados pela diretoria.

No Santos, a falta da confirmação do novo técnico fez parar as negociações. O favorito para assumir a vaga é Jair Ventura, que comandou o Botafogo em 2017. Apenas um reforço foi confirmado: o lateral Romário, vindo do Ceará. O elenco não contará mais com os atacantes Ricardo Oliveira (Atlético-MG), Nilmar e Thiago Ribeiro, além dos meias Lucas Lima (Palmeiras) e Lucas Crispim, que disputará o Paulistão pelo São Bento.

Já o Palmeiras, assim como fez no ano passado, vai na contra-mão dos rivais e não mede esforços para reforçar seu plantel. A primeira contratação foi a do técnico Roger Machado (ex-Grêmio e Atlético-MG). O clube alviverde se reforçou ainda com o goleiro Weverton (Atlético-PR), o zagueiro Emerson Santos (Botafogo), o lateral-esquerdo Diogo Barbosa (Cruzeiro) e o meia Lucas Lima (Santos). Deixaram o Verdão o lateral-esquerdo Egídio (Cruzeiro), o volante Arouca e o atacante Erik (ambos emprestados para o Atlético-MG).

 

Sair da versão mobile