Pela primeira vez nesta edição da Copa Paulista será disputada uma rodada completa, com todos dez os jogos marcados para o decorrer dessa quarta-feira. Os grandes destaques dessa 11ª rodada, ficam por conta de XV de Piracicaba, Inter de Limeira e São Caetano, que buscam mais um resultado positivo para se manter na primeira colocação de seus respectivos grupos e ficar cada vez mais próximos da classificação.
Em jogo válido pelo Grupo 1, o XV de Piracicaba que vem embalado após seis vitórias seguidas, busca mais uma vitória para seguir isolado na primeira posição. Com 19 pontos, o time piracicabano enfrenta o terceiro colocado Mirassol, que tem 15, no Estádio Barão de Serra Negra.
Quem estará de olho nessa partida é a Ferroviária, que aparece no segundo lugar com 18 pontos. Nessa quarta-feira, o time de Araraquara enfrenta o lanterna Velo Clube, na Arena Fonte Luminosa. Fechando as disputas da chave, Penapolense e Linense se enfrentam e querem aproveitar a folga do Noroeste para entrar no G4. Todas as três partida estão marcadas para às 20h.
Já no Grupo 2, a Inter de Limeira pode até perder que mesmo assim, muito provavelmente irá continuar na primeira colocação da chave. O time limeirense que tem 18 pontos encara o Taboão da Serra – que está na sexta posição com sete pontos – fora de casa, no Estádio Vereador José Ferez, às 15h. No mesmo horário, São Paulo e Desportivo Brasil, com 15 e 14 pontos, respectivamente, fazem um duelo que vale a vice-liderança, em Porto Feliz.
Fechando os confrontos da chave, Audax e Atibaia fazem uma partida no Estádio Pref. José Liberatti, às 20h, onde cada time tem objetivos diferente. Enquanto os donos da casa quem tem cinco pontos somados precisam da vitória para quem sabe sair da lanterna, o time visitante busca os três pontos para se manter no G4 do Grupo 02 e chegar aos 13.
Porém o principal briga pela liderança está no Grupo 3. Com 21 pontos, o atual líder São Caetano enfrenta o quinto colocado Água Santa, que tem 15, no Distrital do Inamar em Diadema, às 15h. Na cola e de olho no primeiro lugar, a vice-líder Portuguesa que tem 20 pontos e está embalada após duas vitórias recebe o Santos, no Estádio do Canindé, às 20h. Diferente da Lusa, o time praiano precisa dos três pontos para se manter na terceira posição.
No outro jogo da tarde, que também será disputado às 15h, o quarto colocado Nacional recebe o Juventus, em um clássico da cidade de São Paulo, no Estádio Nicolau Alayon. Enquanto os donos da casa que tem 15 pontos precisam vencer para seguirem no G4, o time visitante tenta entrar na briga pela classificação com 10 pontos. Fechando as disputas, Taubaté e Portuguesa Santista fazem o jogo dos desesperados no Estádio Joquinzão, no Vale do Paraíba.
JOGOS DA 11ª RODADA
Quarta-feira, 30 de junho
15h – Desportivo Brasil x São Paulo
15h – Taboão da Serra x Inter de Limeira
15h – Nacional x Juventus
15h – Água Santa x São Caetano
20h – Penapolense x Linense
20h – XV de Piracicaba x Mirassol
20h – Ferroviária x Velo Clube
20h – Audax x Atibaia
20h – Taubaté x Portuguesa Santista
20h – Portuguesa x Santos
CLASSIFICAÇÃO
GRUPO 1
1 – XV de Piracicaba – 19 pontos (8J, 6V, 8SG)
2 – Ferroviária – 18 pontos (8J, 6V, 6SG)
3 – Mirassol – 15 pontos (9J, 4V, 5SG)
4 – Noroeste – 9 pontos (9J, 1V, -2SG)
5 – Linense – 8 pontos (8J, 2V, -2SG)
6 – Penapolense – 7 pontos (9J, 2V, -10SG)
7 – Velo Clube – 6 pontos (9J, 1V, -5SG)
GRUPO 2
1 – Internacional – 18 pontos
2 – São Paulo – 15 pontos
3 – Desportivo Brasil – 14 pontos
4 – Atibaia – 10 pontos
5 – Rio Branco – 9 pontos
6 – Taboão da Serra – 7 pontos
7 – Osasco Audax – 5 pontos
GRUPO 3
1 – São Caetano – 21 pontos
2 – Portuguesa – 20 pontos
3 – Santos – 17 pontos
4 – Nacional – 15 pontos
5 – Água Santa – 15 pontos
6 – Juventus – 10 pontos
7 – Taubaté – 6 pontos
8 – Portuguesa Santista – 4 pontos