As campanhas consistentes da Ferroviária na Copa Paulista já estão se tornando rotineiras. Neste sábado, o clube de Araraquara enfrentará o Novorizontino pelo jogo de volta das quartas de final e pode, pela terceira vez consecutiva, chegar entre os quatro melhores. Quem também está perto da semifinal é o Votuporanguense, que conta com vantagem para desafiar o Taubaté fora de casa também no sábado.
Bicampeã (2006 e 2017) do torneio, a Ferroviária recebe o Novorizontino na Fonte Luminosa, em Araraquara, às 19 horas. O primeiro jogo, em Novo Horizonte, terminou empatado por 1 a 1. Assim, os dois times jogam por uma vitória simples e, como não há critério de gols marcados fora de casa, um novo empate levar a decisão da vaga para os pênaltis.
No melhor resultado dos jogos de ida, o Votuporanguense venceu o Taubaté em casa por 4 a 2 e agora levará a vantagem para o confronto deste sábado, às 15h. Os clubes se enfrentam no estádio Joaquinzão, em Taubaté. A equipe de Votuporanga poderá perder por um gol de desvantagem, enquanto os mandantes precisam vencer por três ou mais gols de diferença para conseguir a vaga de forma direta.
Os classificados para a semifinal serão conhecidos no domingo, quando o Olímpia joga em casa contra o Atibaia, precisando reverter o 2 a 1 da ida, e Mirassol e Red Bull Brasil se enfrentam novamente após empatarem por 1 a 1. Dos oito times remanescentes, apenas a Ferroviária já levantou o caneco da Copa Paulista.
JOGOS DE VOLTA – QUARTAS DE FINAL
Sábado, 3 de novembro
15h – Taubaté x Votuporanguense
19h – Ferroviária x Novorizontino
Domingo, 4 de novembro
10h – Mirassol x Red Bull Brasil
10h – Olímpia x Atibaia