InícioEsporteConfira os números do histórico entre Ferroviária e Juventus

Confira os números do histórico entre Ferroviária e Juventus

Locomotiva leva vantagem no retrospecto contra o Moleque Travesso

Ferroviária e Juventus se enfrentarão nesta quarta-feira, 3 de outubro, às 20 horas, na Fonte Luminosa, pela segunda rodada da segunda fase da Copa Paulista 2018. Esse será o 89º encontro entre as duas equipes na história.

Segundo um levantamento feito pelo historiador e escritor Vicente Henrique Baroffaldi, autor do blog e dos livros 'Ferroviária em Campo', nos 88 jogos anteriores a Ferroviária construiu uma vantagem maior que o adversário paulistano, com 33 vitórias, contra 23 do Juventus e 32 empates. A equipe araraquarense marcou 126 gols, contra 99 do adversário.

O primeiro jogo da história entre os dois times grenás foi um amistoso que aconteceu em 8 de julho de 1952 e terminou com um empate por 1 a 1. Já a última partida ocorreu no dia 9 de outubro de 2013 e teve a vitória do Juventus por 1 a 0 na Fonte Luminosa pela Copa Paulista.

A maior goleada do confronto foi da Ferroviária: 7 a 2 em 10 de setembro de 1961 pelo Campeonato Paulista. Já a maior goleada do Juventus foi uma vitória por 5 a 1 em 1 de novembro de 1964 pelo Campeonato Paulista.

As duas equipes também se enfrentaram em competições nacionais. Em 9 de abril de 1980, a Ferroviária bateu o Juventus por 2 a 1 pela Taça de Prata, com gols de Paulo Borges e Douglas Onça. Em 4 de dezembro de 1982, a Locomotiva venceu por 3 a 0 o jogo que resultou em sua classificação para a Taça de Ouro do ano seguinte. Os gols foram marcados por Fantato, Jorginho e Zé Roberto.

 

 

Sair da versão mobile